HBO Max vai lançar série animada da Legião dos Super-Heróis, da DC Comics

Anuncio foi feito pelo próprio autor da nova versão para quadrinhos
By CAJR
22/12/2021

A DC tem vários supergrupos de super-heróis: Liga da Justiça, Jovens Titãs, Watchmen, Sociedade da Justiça da América, Liga da Justiça Sombria, Esquadrão Suicida e por aí vai. Todas essas equipes ganharam ou vão ganhar em breve suas próprias adaptações em outras mídias. Porém, o famoso grupo da Legião dos Super-Heróis continuava de lado nos planos da DC para a televisão, streaming ou cinema.

Eis que Brian Michael Bendis revelou em seu Twitter e no seu blog pessoal que ele está trabalhando em uma série animada da Legião dos Super-Heróis para a HBO Max. O desenho será voltado para o público adulto, ou seja, será para maiores de 18 anos.

 

 

Bendis já escreveu várias histórias em quadrinhos da Legião e foi o produtor executivo da aclamada animação Homem-Aranha no Aranhaverso. Ele revelou que a série animada será baseada em Legião dos Super-Heróis: Millennium, arco das HQs que Brian Michael Bendis escreveu, e que contou com artes de Ryan Sook.

Legião dos Super-Heróis

A história da Legião dos Super-Heróis iniciou como um time de jovens heróis do século 31 que viajam no tempo e recrutam Superboy, a versão adolescente do Super-Homem. Brian Michael Bendis é o responsável pela última versão escrita da saga, que concluiu em 2021. Ao que tudo indica, o autor levará essa nova versão para as telas... Se a HBO aprovar, claro.

A série segue sem data de início de produção, assim como estreia.


Mais sobre:




CAJR - Carlos Alberto Jr

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor de filmes valvulado. Jornalista do Norte que invadiu o Sudeste para fazer e escrever filmes.
  • Animes:Cowboy Bepop, Afro Samurai e Yu Yu Hakusho
  • Filmes: 2001 – Uma Odisseia no Espaço, Stalker, Filhos da Esperança, Frank e Quase Famosos
  • Ouve: Os Mutantes, Rush, Sonic Youth, Kendrick Lamar, Arcade Fire e Gorillaz
  • Lê: Philip K. Dick, Octavia E. Butler, Ursula K. Le Guin e Tolkien
  • HQ: Superman como um todo, assim como as obras de Grant Morrison e da verdadeira mente criativa por quase tudo na Marvel: Jack Kirby