Campanha de caridade da The Pokémon Company ajudará crianças brasileiras

Central Única das Favelas está entre os projetos que serão ajudados pela companhia.
By CAJR
18/08/2022

A The Pokémon Company, empresa responsável por toda a franquia mais rentável da Nintendo, doará US$25 milhões para a caridade. Seu objetivo é oferecer o dinheiro para lares de crianças em situação de fome e pobreza nos próximos cinco anos, dando um suporte para a comunidade e ajudando organizações não-governamentais para equilibrar a vida dos pequenos futuros fãs da franquia.

Entre os países que compõe o projeto, o Brasil está entre eles, com parte deste dinheiro sendo transferida para a Central Única das Favelas (CUFA). Além dela, também foram escolhidas as entidades internacionais Black Girls Code e Stop AAPI Hate. Conforme o anúncio oficial, tudo será feito pelos menores terem mais chances no futuro. “Estamos dedicados a trazer um balanço para a oportunidade única e suporte que recebemos de nossa vasta comunidade de treinadores, para ser uma força positiva na vida das crianças e criar um mundo mais equitativo e inclusivo onde elas poderão crescer”.

The Pokémon Company

Enquanto ajudam as comunidades, a empresa The Pokémon Company não para de obter lucros ano após ano. É esperado um aumento expressivo disto no mês de novembro, com o lançamento da nona geração das criaturas em Scarlet & Violet. Ambos os títulos chegarão no dia 18 de novembro de 2022 e serão exclusivos para o Nintendo Switch.


Mais sobre:




CAJR - Carlos Alberto Jr

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor de filmes valvulado. Jornalista do Norte que invadiu o Sudeste para fazer e escrever filmes.
  • Animes:Cowboy Bepop, Afro Samurai e Yu Yu Hakusho
  • Filmes: 2001 – Uma Odisseia no Espaço, Stalker, Filhos da Esperança, Frank e Quase Famosos
  • Ouve: Os Mutantes, Rush, Sonic Youth, Kendrick Lamar, Arcade Fire e Gorillaz
  • Lê: Philip K. Dick, Octavia E. Butler, Ursula K. Le Guin e Tolkien
  • HQ: Superman como um todo, assim como as obras de Grant Morrison e da verdadeira mente criativa por quase tudo na Marvel: Jack Kirby