Sucesso avassalador em 2002, Cidade de Deus pode virar uma série desenvolvida pela plataforma HBO Max. Segundo informações do O Globo divulgadas nesta segunda-feira (19), a ideia é que a produção tenha um novo elenco e roteirista, mas que continue com a narrativa inspirada no livro de Paulo Lins, lançado em 1997.
Inspirado no romance, o filme de sucesso mundial conta a história de Zé Pequeno (Douglas Silva) e Bené (Phellipe Haagensen), dois pequenos delinquentes da comunidade Cidade de Deus, construída pelo Estado da Guanabara como parte da política de remoção das favelas.
Os amigos assumem o comando do tráfico de drogas da região e estabelecem prioridades diferentes na vida. Zé Pequeno, que quer controlar toda a Cidade de Deus, acaba entrando em guerra com Cenoura após a morte de Bené, que era uma espécie de protetor do "bem" na comunidade.
Filme este que, aliás, foi eleito pelo jornal britânico The Times, em 2009, como um dos 100 melhores da década, figurando na 66ª posição. Cidade de Deus também foi indicado para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
Por ainda estar em negociações com a plataforma de streaming, ainda não se tem muitas informações sobre a provável série.
Para você ficar por dentro sobre tudo do mundo nerd e geek, sigo o A Era Nerd no Twitter e Instagram!
Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor de filmes valvulado. Jornalista do Norte que invadiu o Sudeste para fazer e escrever filmes.