Criador de Yu Gih Oh! é encontrado morto aos 60 anos

Corpo de Kazuki Takahashi é encontrado na costa do Japão.
By EDOZ
11/07/2022

 

O criador de Yu-Gi-Oh!, Kazuki Takashi, foi encontrado morto pela Guarda Costeira do Japão no mar de Okinawa na última quarta-feira (06) e o corpo foi identificado no dia 7 de julho. As informações são do Bleeding Cool. O portal esclarece que o corpo do artista de 60 anos estava vestido com roupas e equipamentos de mergulho e aponta que a morte, ao que tudo indica, foi acidental.

De acordo com os médicos legistas, Takahashi morreu afogado em 6 de julho. Não há suspeita de envolvimento criminoso, como reportou o ComicBook.

Cartas na mesa

O mangaká Kazuki Takahashi ganhou fama em 1996 com a criação de Yu Gih Oh! A obra havia sido concebida para ser apenas um one-shot, mas o sucesso garantiu que a publicação original da série, feita pela editora Shueisha,  chegasse a 2004. O mangá conta a história de Yugi Muto, um jovem que, ao resolver um puzzle milenar que ganhara de seu avô, desperta o espírito de um antigo faraó. Mesmo separados por séculos, os dois compartilham o gosto por diversos jogos 

Yugi e seus amigos tentam ajudar o faraó a recuperar suas memórias perdidas e, para isso, o menino, que divide agora o corpo com a alma do imperador egípcio se torna um jogador dos perigosos Jogos das Sombras, onde ser derrotado significa morrer.

O quadrinho também teve duas adaptações para animação. A Toei Animation produziu a primeira, mais curta e com nome idêntico ao quadrinho. A segunda aconteceu depois dos direitos de produção do anime passarem para a Nihon Ad Systems, junto ao Studio Gallop, essa adaptação gerou nada menos que sete séries.

O desenho animado chegou ao Brasil por intermédio da JBC. Spin-offs e um filme também compõem a produção audiovisual baseada na obra de Takahashi.

*Reportagem supervisionada por Carlos Alberto Jr.

Para você ficar por dentro sobre tudo do mundo nerd e geek, sigo o A Era Nerd no Twitter Instagram!


Mais sobre:


EDOZ - Eduardo Ozorio

Professor de Literatura, redator, locutor e estudante de Jornalismo. Gosta de história, lê HQs desde sempre e nunca deixa os livros de lado.
  • Animes: Ghost in The Shell, Neon Gênesis Evangelion
  • Filmes: Metrópolis, O Poderoso Chefão, Nosferatu, Veludo Azul, Homem Elefante
  • Ouve: Fado, Folk Irlandês, Blues, Flamenco, Choro, Jazz
  • Lê: Gabriel García Márquez, Dostoiévski, Tolkien, Kafka, Joyce, Drummond.
  • HQ: V de Vingança, Watchmen, Maus, Sandman, Hellboy, Hellblazer, The Boys, Sweet Tooth
  • Blog: Eduardo Ozorio