Demolidor: Renascido - Primeiras Impressões

A nova série respeita a mesma intensidade quando era da Netflix
By JTAZ
05/03/2025

No dia 04 de Março ás 23h00 a série Demolidor: Renascido chegou na plataforma Disney Plus com seus dois primeiros episódios. Voltando na mesma intensidade quando a série era Netflix e prometendo uma série para um público adulto. 

Na trama Wilson Fisk se torna o prefeito de Nova Iorque, prometendo o fim da atuação de vigilantes, deixando o maior caos na cidade e garantindo que ele será o dono de tudo. Isso faz com que Matt Murdock fique preso a regras, já que ele passou por um evento trágico e faz com que ele deixe de atuar como Demolidor durante a algum tempo e dedicando boa parte do seu tempo atuando como advogado, mesmo que quebre algumas regras e ficando entre o seu dilema moral e uma pessoa que quer justiça.

Os dois primeiros episódios mostra um Matt Mudrock revoltado com a situação que a cidade se encontra. Dando um demonstrativo que ele pode quebrar as regras em algum momento, mas, já sabendo que isso vai lhe custar muito caro. Isso mostra que a série chegou com tudo, ou seja, na mesma intensidade quando era da Netflix. Além disso, já mostrando que veremos um Demolidor mais feroz e totalmente sem medo.

A série mostra que não tem medo de partir pra violência, ainda consegue manter as lutas de maneira intensa, mostrando que será bem pé no chão no que se diz respeito a heróis urbanos e mostrando que veremos um drama de investigação de gangues. Vale lembrar que agora com o Wilson Fisk na prefeitura as gangues da cidade estarão em suas mãos, estando um passo a frente de seu líderes.

Os primeiros minutos do primeiro episódio vemos a intensidade que serie vai apresentar para o público. Quem assistiu as temporadas anteriores, vai se ligar nas referências que são apresentadas nos diálogos entre os personagens e até mesmo nos discursos apresentados. Claro que por muitas vezes fica muito óbvio que o Rei do Crime só quer ver o círculo pegar fogo, mas, temos um Wilson Fisk duvidando sobre sua liderança e como ele vai lidar com sua nova responsabilidade. Mostrando que vai precisar transformar sua personalidade para mostrar que não vai estar pra brincadeira para os vigilantes de Nova Iorque.

O tom escuro apresentado foi mantido, respeitando essência quando fomos apresentado a essa nova versão do herói. O ponto mais interessante em seu novo traje é que mesmo sendo parecido com os quadrinhos, não se destaca quando o herói precisa passar em locais escuros para procurar um vilão, mostrando também que vamos ver mais vantagens de seu novo traje, assim como nos acessórios que o auxiliam no combate.

Os primeiros episódios mostram que a série respeitou sua essência, diz o seu motivo da sua volta e agora mostrando a razão de ter ganhado a sua segunda temporada. Já que além de dramas de trauma, guangues e rivalidade, veremos mais a galeria de vilões sendo aumentada e também abrindo possibilidades de Matt Murdock lidando com sua moralidade como cidadão e como herói.

Gostaram dos primeiros episódios? Deixa a sua opinião nos comentários e acompanhe o A Era Nerd

 


Mais sobre:




JTAZ - Jhonathan Aziel

Engenheiro, Redator e Nerd por vocação!
Criou A Era Nerd pra falar de nerdisse e dar vazão à suas pirações!
  • Séries Fallout, Ruptura, Game of Thrones, For All Mankind
  • Filmes: Star Wars, Oppenheimer, Matrix, Primer, Fã de Duna
  • Lê: O Codigo da Vinci, As Crõnicas de Gelo e Fogo, fã de Tolkien, O Problema dos 3 Corpos
  • HQ: The Boys, Watchmen, V de Vingança, Preacher, Turma da Mônica