Existem poucos animes que ressoaram por tanto tempo e tão fortemente quanto Dragon Ball para o público brasileiro. A série no seu primeiro ano conta a longa história do crescimento de Goku de uma criança a um adulto que é um dos mais fortes defensores da Terra. Dragon Ball pode conciliar momentos de ação e personagens mais leves, mas é um anime que explora algumas dinâmicas de relacionamento entre pai e filho.E neste domingo (14), Dia dos Pais, vamos homenagear a maior figura paterna de Dragon Ball: Piccolo.
Apesar de não demonstrar afeto publicamente para Gohan, Piccolo ainda foi um pai muito melhor do que Goku jamais foi, e merece créditos por isto. A maior prova disto é que o Namekuseijin continua com seus dotes de babá, até hoje, em Dragon Ball Super.
E se você não ficou satisfeito, listamos oito momentos mais marcantes dessa relação. Confira:
O que é, sem dúvida, a ação altruísta mais de Piccolo em direção Gohan também funciona como um dos momentos mais tocantes da série e um destaque no início de Dragon Ball Z Saga Saiyajin.
O status de Piccolo como um herói ainda está em questão neste ponto, mas sua decisão de proteger Gohan da explosão de Nappa confirma que Piccolo é oficialmente um dos mocinhos.
Piccolo morre com o ato, mas é o gesto final e algo que significa, ainda mais, considerando que o pai de Gohan matou o pai de Piccolo e que eles costumavam ser inimigos.
Piccolo experimenta algumas aventuras com Gohan durante seus primeiros dias como guerreiro. Leva algum tempo para os dois encontrarem seu ritmo e se entenderem, mas vale a pena quando isso acontece. Uma de suas sessões de treinamento mais estranhas ativa a forma do Macaco Gigante de Gohan.
Piccolo improvisa e tenta destruir a lua, apenas para demolir o projetor que está transmitindo a imagem lunar. O fato de Piccolo estar disposto a mexer com as marés e os ciclos do dia da Terra para salvar Gohan é um gesto sério, mesmo que seja reservado para o conteúdo de enchimento de Dragon Ball.
A Saga de Cell apresenta um Gohan um pouco mais velho que consegue se controlar e é constantemente empurrado para o papel do personagem principal de Dragon Ball.
Goku está confiante de que Gohan tem o que é preciso para derrotar Cell, mas não será fácil de conseguir. Goku quer empurrar Gohan para mais longe, mas Piccolo se importando como um pai, está frustrado com essa abordagem.
Ele diz a Goku que Gohan ainda é jovem e não luta da compulsivamente igual a Goku. Ele desaprova a natureza imprudente de Goku com seu filho e parece entender Gohan melhor do que o próprio pai.
Força e um arsenal variado de ataques são elementos cruciais em qualquer luta, mas a estética também não deve ser subestimada, e o visual de um lutador vai longe. Em Dragon Ball Z, há vários momentos em que Piccolo cria um novo kimono de treinamento para Gohan.
Ele faz isso no deserto com sua infame “trave de roupas”, mas fornece a Gohan uma versão de sua roupa tradicional nos Cell Games. É comovente que Gohan queira um visual que preste respeito a seu primeiro mentor de verdade, mas Piccolo orgulhosamente o oferece a ele também. Roupas e marcas parecem secundárias para Goku.
Dragon Ball GT continua sendo um capítulo controverso no cânone maior do Dragon Ball . A sequência do anime toma algumas decisões especialmente imprudentes quando se trata da morte de personagens principais. Várias vidas são perdidas sem cuidado, mas uma vez que um portal é aberto entre o Inferno e a Terra, há um excesso de vilões que escapam junto com o Android 17 atualizado .
Piccolo escolhe fazer um sério sacrifício ficando para trás no Inferno e policiando aqueles que residem lá. Ele faz isso não apenas por Gohan, mas por todo o planeta, e Goku não se apresenta da mesma forma aqui.
Os personagens de Dragon Ball são tão fortes que é natural que estejam constantemente treinando e tentando se aprimorar. Freqüentemente, os personagens têm previsão de um ataque que se aproxima e usam o tempo para treinar e se esforçar.
Goku ajuda Gohan a treinar durante os Jogos de Cell, mas é um esforço que em grande parte se refere ao orgulho de Goku e à ameaça maior, Cell. Piccolo treina Gohan primeiro, e por um longo período de tempo, durante a invasão Saiyajin enquanto Goku está fora de cena. As táticas de treinamento de Piccolo funcionam melhor para Gohan, e ele está lá para ele quando Goku não pode estar.
A força física é importante em Dragon Ball, mas tem havido uma maior ênfase nas poderosas técnicas de energia que os personagens dominam e as novas transformações que eles desbloqueiam.
O Kamehameha é a habilidade característica de Dragon Ball e um movimento que Gohan tem sob seu comando, mas o treinamento de Piccolo com Gohan o ajuda a aprender habilidades ainda mais poderosas.
O Masenko é um ataque de forte energia que se torna um dos ataques característicos de Gohan, e ele o aprende por cortesia de Piccolo. Parece que, de certa forma, é uma variação e combinação do Canhão de Feixe Especial de Piccolo e Kamehameha de Gohan.
Os heróis em Dragon Ball enfrentaram muitos vilões mortais, mas Freeza é de longe a mais persistente dessas ameaças e causou inúmeras fatalidades ao longo do tempo. Goku finalmente derrota Frieza, mas Gohan, Piccolo e outros precisam manter o tirano sob controle até que Goku chegue a Namekusei.
Piccolo recebe um grande impulso de poder depois que ele se funde com Nail, e a primeira coisa que ele faz com essa nova força é manter Gohan a salvo da intimidante segunda forma de Freeza. É um resgate comovente que ecoa muito mais tarde em Dragon Ball Super.
Várias regras estão associadas às poderosas Dragon Balls reveladas e revisadas ao longo das diferentes séries de anime. As Black Star Dragon Balls do Dragon Ball GT são mais incômodas do que valem a pena, pois seu uso pode desencadear a destruição da Terra se não forem recuperadas.
Como Piccolo é o atual guardião da Terra, ele decide tirar essas Esferas do Dragão voláteis da equação por meio de seu próprio sacrifício. Durante os momentos finais de Piccolo , ele escolhe se despedir de Gohan como um pai dedicado, e é uma mensagem emocional, e a eventual saída de Goku não se compara.
E aí, concordo? Caso não, argumente nos comentários!
Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor de filmes valvulado. Jornalista do Norte que invadiu o Sudeste para fazer e escrever filmes.