Keanu Reeves doou 70% do que ganhou com o primeiro "Matrix" à investigação da leucemia

Ator fez a doação depois de ver uma das irmãs lutar contra a doença durante quase dez anos.
By CAJR
05/01/2022

Keanu Reeves é uma das estrelas mais admiradas no mundo de Hollywood, não só por causa do seu talento como ator, mas também devido ao seu caráter e lado solidário. Segundo uma nova reportagem do Lad Bible (via New York Post), o astro doou boa parte do salário que recebeu em Matrix para a ciência e para as pesquisas no combate ao câncer.

As informações indicam que Reeves abriu mão de um valor de cerca de US$31,5 milhões, ou seja, 70% do dinheiro que faturou com o longa-metragem de 1999 (US$45 milhões). A decisão de doar uma porcentagem do salário veio em virtude da irmã de Reeves, Kim, que lutava contra a doença desde 1991.

Mais tarde, também ajudou a lançar uma fundação para ajudar os que enfrentam doenças de cancro, mas sem querer associar diretamente o seu nome. Além de ter destinado muitos milhões de dólares para instituições de caridade de forma privada ao longo dos anos, também há gestos da generosidade de Keanu Reeves no mundo do cinema.

Após o primeiro Matrix, o ator negociou um acordo de bônus para as sequências que destinou às equipes de efeitos especiais e de figurino, que sentia terem sido decisivos para o sucesso da saga.

Como se não bastasse, em 2020, leiloou um “encontro” de 15 minutos pela plataforma Zoom, destinando o dinheiro arrecadado para o programa Camp Rainbow Gold. Lembrando que Reeves recentemente reprisou seu papel como Neo em Matrix Resurrections, que continua em exibição nos cinemas nacionais - confira nossa crítica aqui.


Mais sobre:




CAJR - Carlos Alberto Jr

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor de filmes valvulado. Jornalista do Norte que invadiu o Sudeste para fazer e escrever filmes.
  • Animes:Cowboy Bepop, Afro Samurai e Yu Yu Hakusho
  • Filmes: 2001 – Uma Odisseia no Espaço, Stalker, Filhos da Esperança, Frank e Quase Famosos
  • Ouve: Os Mutantes, Rush, Sonic Youth, Kendrick Lamar, Arcade Fire e Gorillaz
  • Lê: Philip K. Dick, Octavia E. Butler, Ursula K. Le Guin e Tolkien
  • HQ: Superman como um todo, assim como as obras de Grant Morrison e da verdadeira mente criativa por quase tudo na Marvel: Jack Kirby