A história real do pedre que não tinha medo do diabo, vai virar filme e será estrelado por Russell Crowe ("Thor: Amor e Trovão"). O thriller sobrenatural The Pope's Exorcist, terá como foco a vida Gabriele Amorth, um lendário padre italiano que realizou mais de 100 mil exorcismos para o Vaticano. O longa será um dirigido por Julius Avery ("Operação Overlord") e as gravações devem começar em setembro, na Irlanda.
Após um elogiado trabalho a frente de Operação Overlord, a Screen Gems escalou Avery para comandar o longa, realizando um sonho antigo do cineasta em contar a história da lenda do Vaticano. Evan Spiliotopoulos, que já explorou a estética católica no terror em “Rogai Por Nós”, será o roteirista do filme, que terá como base, os livros de memórias publicados por Amorth, "An Exorcist Tells His Story" e "An Exorcist: More Stories".
Italiano, nascido em 1925, foi ordenado ainda jovem e desde a década de 80 atuou como exorcista. Embora tenha sido reconhecido como uma autoridade no combate ao mau sobrenatural, também teve sua trajetória marcada por declarações intolerantes quanto a outras religiões. A obra de J.K.Rowling também não foi poupada pelo padre, que dizia que aludir à magia é aproximar-se do demônio.
Após sua morte, em 2016, o exorcista estrelou o documentário “O Diabo e o Padre Amorth”, de 2017, roteirizado e dirigido por Willian Friedkin ("O Exorcista"). O documentário chegou ao público brasileiro pela Netflix.
Pouco se sabe sobre a trama do longa, assim como o restante do elenco, que deve ser relevado nos próximos meses. The Pope's Exorcist ainda não tem previsão de estreia.
*Reportagem supervisionada por Carlos Alberto Jr.
Para você ficar por dentro sobre tudo do mundo nerd e geek, sigo o A Era Nerd no Twitter e Instagram!
Professor de Literatura, redator, locutor e estudante de Jornalismo. Gosta de história, lê HQs desde sempre e nunca deixa os livros de lado.