O produtor Alex Kurtzman revelou que está supervisionando mais duas séries ambientadas no universo de Star Trek para a Paramount+: uma com foco na Academia da Frota Estelar e uma segunda baseada na Seção 31.
Durante uma entrevista para o The New York Times, Kurtzman falou sobre o sucesso recente da mais nova série Star Trek e os projetos futuros que levarão a saga aos cantos inexplorados do universo.
A Academia da Frota Estelar será voltada para um público mais jovem, embora Kurtzman não tenha revelado se este será um projeto animado ou um live-action.
Quanto à Seção 31, será estrelada por Michelle Yeoh como a Capitã Philippa Georgiou, a personagem que ela interpretou em Star Trek: Discovery.
No universo Star Trek, a Seção 31 é uma organização secreta nascida como parte da Inteligência da Frota Estelar, antes de se separar da Federação Unida de Planetas.
Aparecendo primeiro em Star Trek: Deep Space Nine, a Seção 31 foi criada para explorar os aspectos mais sombrios para criar a futura utopia apresentada no universo de Star Trek.
Kurtzman já produziu cinco projetos de Star Trek para Viacom CBS: Star Trek: Discovery; Star Trek: Picard; Star Trek: Lower Decks, que retorna na próxima semana para uma segunda temporada; Star Trek: Prodígio, que estreará no outono; e Star Trek: Strange New Worlds, previsto para ser lançado em 2022.
Tanto Discovery quanto Picard estão entre as séries originais mais assistidas na Paramount+, evidência de que a plataforma de streaming é altamente dependente da franquia Star Trek para atrair novas assinaturas.
Ainda não temos mais detalhes sobre as novas séries, à medida que novidades forem surgindo, você vai ler tudo sobre eles aqui no A Era Nerd. Fique ligado!
FONTE: Collider
Genioso. Eventualmente genial. Estudante de comunicação. Apreciador de quadrinhos e cultura geek.