A Marvel Studios apresentou uma equipe que de início são desajustados e que precisam garantir o trabalho em equipe e a eficiência de uma missão contra uma ameaça maior. Equipe essa chamada de Thunderbolts. Não é Esquadrão Suicida como é na DC. O novo filme da Marvel precisamos ter conhecimento da maioria dos personagens mostrados no filme para não ficar perdido ao assistir ao filme. Pois cada personagem do núcleo principal teve sua origem e primeira apresentação em filmes e séries lançados anteriormente.
Elenco principal no pôster do filme Thunderbolts* - Divulgação/Marvel
A primeira impressão é que vamos achar um filme de herói como mostrado nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel com a mesma formula já manjada. Mas, a verdade é que essa produção surpreende no aspecto é que o ser-humano apresenta seus momentos de baixas na vida e que em muitas vezes não conseguimos encontrar uma propósito para tocar nossa vida em frente. Ficando praticamente sem rumo. Apenas sobrevivendo e encontrando válvulas de escape em coisas banais para poder preencher um suposto vazio ou vácuo que criamos. Muitas vezes não aceitando que precisamos de ajuda ou até mesmo entrando em depressão.
Florence Pugh no filme Thunderbolts* - Reprodução/Marvel
Yelena Belova mesmo sendo uma Viúva Negra muito bem treinada está apredendo a lidar com a morte de sua irmã Natacha, já que ela era uma das inspirações a seguir sua vida em frente e ao mesmo tempo seu conforto emocional. Muitas vezes quando precisava de um conforto emocional, seu pai Guardião Vermelho não lhe dava a aproximação que precisava. Pois no filme é mostrado que ele ficou sem propósito de vida. Apenas se alimentando de lembranças quando estava em seu áuge e também aceitando trabalhos simples para provar seu valor que não achava.
Yelena puxa o carisma do filme inteiro pra si em muitos. Por muitas vezes dividindo o protagonismo com a própria equipe em tela. De iníco não incomoda muito, pois o seu roteiro se garante em ter uma história bem simples e partindo pra soluções críveis e palpáveis. Durante o longa é nítido que dava pra desenvolver a equipe, mesmo que em pouco tempo. Dando a certeza que estamos vendo que a equipe está ali para um bem maior. Ao mesmo tempo salpicando aos poucos os traumas ou vazios de cada um deles. E também deixando a dinâmica mais interessante entre eles.
Lewis Pullman no filme Thunderbolts* - Reprodução/Marvel
Por mais que o Sentinela seja um personagem muito poderoso em todo filme, é um personagem humano e transmite isso para a equipe ao assistir. Bob como é seu nome apresentado é uma pessoa frágil e por não ter um propósito de vida vira o personagem Sentinela. O que o deixa interessante é que mesmo ele sendo poderoso precisa lidar com seus traumas pra não o consumir e tudo sair do controle. Pois suas emoções é uma dualidade é como o vazio ou vácuo que criamos em uma situação que o ser-humano fica frágil em momentos traumáticos ou quando passando por uma situação difícil de superar. Até mesmo em poucos momentos somos influenciados por pessoas que querem uma ambição com nossos pontos positivos.
Julia Louis-Dreyfus no filme Thunderbolts* - Reprodução/Marvel
Personagem que tem esteriótipo de vilã é a Valentina, pois ela busca influência e status. Fazendo a manipulação do jogo de xadrez como ninguém, apenas definindo quais peças vão se mover para garantir a vitória o seu no jogo. Durante o filme seu status é prejudicado por questões políticas no governo por causa de suas decisões, chegando até mesmo partir para soluções radicais para garantir o seu nome limpo. A princípio queremos mais que ela se dê mal durante o filme inteiro como é expectativa de fã. Mas, como oportunista que é a partir de imprevistos que assistimos no filme ela garante o seu elevado status e também garante que a equipe liderada por Bucky Barnes seja relevante na mídia.
O que é o símbolo de asterisco no título do filme?
Pode significar a possibilidade que eles podem ser uma nova equipe parecida como Os Vingadores. Mostrando que mesmo sendo atni-heróis acharam um propósito de vida para chamar de seu. Mostrando que uma nova vida ou recomeço.
Tem cenas pós-créditos?
O filme tem duas cenas pós-creditos. A primeira cena é novamente a marvel fazendo piada com seus produtos depois que o filme é exibido. A segunda cena vai definir o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel daqui pra frente.
Thunderbolts* é filme que prova que não precisa um roteiro complexo para entregar um filme de puro entretenimento. Aposta em soluções simples para garantir que equipe seja estabelecida no Universo em que existe uma amálgma gigante de heróis.
Engenheiro, Redator e Nerd por vocação!
Criou A Era Nerd pra falar de nerdisse e dar vazão à suas pirações!