Alien: Earth - Expande o universo dos filmes e decepciona

Confira a crítica da série
By JTAZ
26/09/2025

A série Alien: Earth abre leques para novos horizontes apresentados nos filmes da franquia Alien e decepciona por apresentar soluções mágicas ao longo dos episódios. Praticamente não desenvolve seus núcleos e também não desenvolve o cenário que se passa.

Se passando no ano de 2120 (dois anos antes dos eventos do filme Alien: Oitavo Passageiro, que se passa no ano de 2122) apresenta uma nave contendo 5 espécimes alienigenas que cai na terra. E essa nave pode ser o perigo para o planeta terra, já que os espécimes são considerados comos hostís.

Alien: Earth | Joe pode virar um híbrido como Wendy? Ela está conectada aos  alienígenas?

 

 

Wendy é a protagonista e ela é enviada em uma missão com alguns sintéticos para investigar o paradeiro dessa nave. Esses sintéticos têm a mente de uma criança humana e são chamados de híbridos e foram criados pela empresa Prodigy.

O ponto mais alto dessa produção é que consegue expandir bem seus conceitos e tecnologias vistos nos filmes. Como é o caso dos híbridos e que só uma empresa foi capaz de produzir essa tecnologia e como isso pode ser genial para o governo das 5 empresas que governam o planeta terra.

Infelizmente apenas são apresentadas e exploradas duas empresas que são a Weyland-Yutani e a Prodigy que são rivais por causa que uma corporação está com posse dos epécimes alienígenas de outra corporação e estudando os mesmos. Ao mesmo deixando de lado quais são as outras três corporações que governam o planeta, deixado pra uma possível temporada 2.

 

Alien: Earth' Creator on That Stand-Alone 'Alien' Movie Episode

 

Morrow prova que um ser humano pode ser leal a uma causa quando está com uma mágoa após um evento trágico em sua vida. Provando que é um bom antagonista em meio a essa decepção ao longo dos episódios. E também é um manipulador quando precisa ser ameaçador.

Infelizmente isso só é mostrado no início da série. Depois não vemos o quão perigosa pode ser a Weyland-Yutani contra a Prodigy. Deixando a desejar o reforço de que ela vai estar dominando o jogo. Ao mesmo tempo dando a impressão que ela não está na série. Mesmo que mais pra frente já sabemos que ela é a corporação dominante.

Os cinco espécimes alienígenas foram o ponto de marketing da série. A princípio a série consegue manter um forte foco neles e o nível de seu perigo. Trazendo até referências aos filmes de Alien, deixando mais interessante. Infelizmente muitas soluções e desenrolares dos episódios não deixam aquela pulga atrás da orelha como esses espécimes são considerados como ameaça de fato e são ofuscados pelo núcleo da Wendy e dos híbridos.

Alien: Earth tinha tudo para ser uma grande novidade e outra visão que a franquia criada por Ridley Scott precisava. Realmente isso a série tenta fazer, mas decepeciona em apostar em soluções previsíveis e por muitas vezes mágicas. Necessitando ligar o senso de descrença para poder absorver o seu roteiro.

Ao mesmo dá pra ver em tela como as soluções e ideias são nítidas as comparações que vimos em outras produções de ficção científica e percebemos que são melhores do que a série apresenta. Ao mesmo tempo dando um banho de água fria para quem esperava algo diferente dos filmes.

Já assistiu Alien: Earth? Come e acompanhe o A Era Nerd.


Siga a A ERA NERD em nossas redes sociais, curta e compartilhe!
Instagram Youtube X TikTok Twitch


Mais sobre:




JTAZ - Jhonathan Aziel

Engenheiro, Redator e Nerd por vocação!
Criou A Era Nerd pra falar de nerdisse e dar vazão à suas pirações!
  • Séries Fallout, Ruptura, Game of Thrones, For All Mankind
  • Filmes: Star Wars, Oppenheimer, Matrix, Primer, Fã de Duna
  • Lê: O Codigo da Vinci, As Crõnicas de Gelo e Fogo, fã de Tolkien, O Problema dos 3 Corpos
  • HQ: The Boys, Watchmen, V de Vingança, Preacher, Turma da Mônica