O canal norte-americano The CW, conhecido pelas séries teens e, nos últimos anos por séries baseadas em personagens da DC Comics, foi vendido. A Nexstar Media Group, rede televisiva que já transmite o conteúdo da CW no interior dos Estados Unidos (EUA), está assumindo o controle de 75% da empresa. A Paramount Global e a Warner Bros. Discovery, atuais donos do CW, vão continuar na sociedade, retendo 12,5% da emissora cada.
A Nextstar quer tornar a CW uma rede "totalmente focada em seu potencial de transmissão televisivo".
“Nossa aquisição da The CW é estratégica e operacionalmente atraente, pois nos permitirá alavancar nossa experiência para melhorar o desempenho da rede por meio do gerenciamento desta poderosa plataforma nacional. Planejamos aplicar os mesmos padrões financeiros rígidos para operar a CW que aplicamos a nossos outros negócios", declarou Perry Sook, presidente da Nextstar, em comunicado à imprensa.
A emissora reúne algumas das principais séries infanto-juvenis, como Riverdale, The Flash, Supernatural e Gossip girl. Recentemente, mais de 10 títulos foram cancelados de uma vez, dentre eles Legacies, Dynasty e o reboot de Charmed.
Com isso, espere menos super-heróis da- DC Comics - que pertence à Warner Bros. Discovery e mais programas com uma pegada diferente daquela que o público se acostumou a ver. Talvez até a volta da The CW às comédias, gênero em que a rede não investia desde 2015, quando cancelou Significant Mother. E, se você é fã de séries como All American, Nancy Drew, Walker ou Kung Fu, já comece a se preparar para a despedida. Quanto mais tempo uma atração fica no ar, mais cara ela se torna. E a Nexstar não parece muito disposta a pagar caro por programas que não vão atrair um público novo.
O grupo Warner não anda muito bem das pernas: no dia 2 de agosto, o estúdio cancelou oficialmente o filme Batgirl, estrelado por Leslie Grace, que já estava em pós-produção e seria lançado exclusivamente na plataforma HBO Max, por ter ultrapassado o orçamento inicial em R$ 90 milhões.
Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor de filmes valvulado. Jornalista do Norte que invadiu o Sudeste para fazer e escrever filmes.