Os três primeiros episódios da segunda temporada de Gen V apresentam esse questionamento sobre a protagonista do spin-off de The Boys.
ATENÇÃO: Este texto contém SPOILERS dos três primeiros episódios da segunda temporada.
Durante os três primeiros episódios vemos que a Universidade Godolki começou a fazer teste com os alunos que têm poderes para fazer com que eles se tornem armas a comando da Vought.
Marie depois que sai da prisão de Elmira vive uma vida as escondidas para não a acharem. Luz Estrela aparece e pede pra ela investigar sobre um Projeto Odessa.
O que foi nos apresentado é que na temporada anterior da série e na quarta temporada de The Boys é que alguns alunos da Universidade Godolki foram epostos ao virus Mata Super e que aparentemente foi engavetado. Mas na prática não foi.
MARIE PODE SER MAIS FORTE QUE O CAPITÃO PÁTRIA?
Sobre isso veremos ao longo da nova temporada. Mas, na temporada anteior tivemos uma pista sobre isso. Especificamente no momento em que a Victoria Neuman fica interessado na nossa protagonista e diz que os poderes dela vão muito além do que usar seu sangue como arma.
É provavel que a Marie consiga controlar o sangue no mesmo nível que a Neuman controla e usa para explodir cabeças como vimos na série principal. A diferença é ela usa como arma para ajudá-la no combate. A partir do momento que temos a volta do núcleo principal para a Universidade Godolkin, vamos ver se vão aumentar seu nível nos testes promovidos pelo Cipher.
Outra diferença é que se analisarmos como a Moreau usa seus poderes, vemos que ela consegue controlar o fluxo sanguíneo quando o sangue dela sai do corpo e também quando causa feridas em seus inimigos. Podendo até mesmo explodir membros como é o caso da Neuman e também quando ela explodiu o braço da Cate no final da temporada anterior.
Outra coisa a ser observada é que se ela consegue controlar o fluxo de sangue. Isso significa que pode controlar o funcionamento do sistema vital do corpo humano. Mas isso é só uma suposição através de fatos apresentados na própria série. Isso também pode ser uma vantagem contra os Supers, ou seja, se tiver um bom treinamento dessas habilidades. Então teremos que acompanhar como serão os novos testes que ela vai passar dentro da Universidade Godolkin.
Esses testes serão basicamente pra verificar o quão poderosos os alunos estão ficando. Ao mesmo tempo Cipher tem um interesse maior na Moreau e até questionando sobre ela toda vez se cortar pra acessar seus poderes. Isso cria uma expectativa que ela pode sim ter um aumento de nível de poder e se comparar ao Capitão Pátria.
CIPHER E A ORIGEM DE MARIE
A partir do momento que a Emma descobre sobre o projeto e apresenta os arquivos para a nossa protagonista, vemos que Cipher esteve envolvido com seu nascimento.
Marie resolve correr ir atrás de sua tia para tirar a limpo sobre o paradeiro de sua irmã. Nesse diálogo é revelado aparentemente que os pais dela não tinham condições de ter filhos e buscaram a Vought para fazer tal feito. A diferença é que sua irmã nasceu como uma pessoa normal e só ela nasceu com poderes, ou seja, com o Composto V em suas veias sem precisar ser injetado desde bebê como vimos na série principal.
Moreau basicamente é a mesma idéia de projeto quando foi originado o Capitão Pátria. A diferença é que ela teve um amor de família e não ao contrário como vimos na quarta temporada de The Boys em um dos flashback do Pátria. E aparentemente ela é o que restou do projeto Odessa. Projeto esse que será o ponto chaves da nova temporada.
Qual a finalidade do projeto Odessa? Isso teremos que companhar a nova temporada de Gen V.
Estão assistindo Gen V? Deixa a sua opinião e acompanhe o A Era Nerd.
Engenheiro, Redator e Nerd por vocação!
Criou A Era Nerd pra falar de nerdisse e dar vazão à suas pirações!