Gina Carano entrou com uma ação judicial contra a Disney por sua demissão de The Mandalorian em fevereiro de 2021. A personagem Cara Dune foi inicialmente posicionada para ser importante no futuro de Star Wars , com fortes indícios de que ela teria estrelado um agora- programa de TV spin-off cancelado Rangers of the New Republic . No entanto, em fevereiro de 2021, a Disney demitiu Carano abruptamente após uma série de postagens políticas polêmicas nas redes sociais.
Carano entrou agora com uma ação no tribunal federal da Califórnia, alegando que foi discriminada por suas opiniões políticas. Falando publicamente sobre o processo no Twitter, Carano alega que suas palavras e postagens foram distorcidas porque ela “ não estava alinhada com a narrativa aceitável da época ”. O processo está sendo financiado por Elon Musk, conforme sua promessa de pagar as contas legais. para qualquer pessoa que afirme ter sido discriminada devido à sua atividade no Twitter.
Carano há muito acusa a Disney de bullying , e seu processo argumenta que a Disney aplica regras de forma inconsistente, de uma maneira que efetivamente discrimina aqueles com opiniões políticas de direita. Ela argumenta que co-estrelas com opiniões políticas diferentes não receberam o mesmo tratamento da Disney, apontando para uma postagem de Pedro Pascal em 2017 que comparou Donald Trump a Adolf Hitler. De acordo com a ação, a Disney exigiu diversas ações de reparação pelas postagens de Carano que ela considerou inaceitáveis. Estes incluíam:
Pressionando o publicitário de Carano para emitir desculpas
Reunião com a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, e 45 funcionários que se identificam como LGBTQ+
Carano recusou e foi demitido do Mandalorian pouco depois.
A postagem referente, que dentre outras rendeu a demissão de CARANO, diz respeito ao POVO JUDEU e diz:
"Judeus foram atacados nas ruas, não apenas por soldados NAZISTAS mas por seus vizinhos, até mesmo crianças"
Por que a história é editada, a maior parte das pessoas hoje ignoram o fato que os Soldados Nazistas poderiam cercar milhares de Judeus,
o governo fez primeiro com que seus próprios vizinhos os odiassem, simplesmente por serem judeus. Como isso pode ser diferente de ser odiado por seu posicionamento politico?"
Outros posts de cunho conservador afetam a comunidade LGTBQIA+, no entanto de longe diferem de outras celebridade que pensam de forma análoga!
atriz alega dispensa injusta e discriminação sexual. Ela está pedindo pelo menos US$ 75 mil em indenização por danos punitivos e espera por uma ordem judicial que forçaria a Lucasfilm a reformulá-la. Aconteça o que acontecer neste caso, fará história em Hollywood para The Mandalorian , embora não da maneira que a Lucasfilm esperava.
Deixe sua opnião RESPEITOSA nos comentários, se você acredita em perseguição à conservadores por parte da Disney ou se de fato a atitude da empresa foi justificada?
Siga A ERA NERD tambem nas nossas redes sociais e no Youtube
Publicitário, Desenhista, Desenvolvedor de software e Nerd por vocação!
Criou A Era Nerd pra falar de nerdisse e dar vazão à suas pirações!