HBO Max pode ser substituído por uma nova plataforma de streaming, afirma site

Filmes originais da já estão sendo retirados do serviço de streaming.
By CAJR
04/08/2022

O serviço de streaming HBO Max pode deixar de existir e ser substituído por outra plataforma. A decisão seria mais um dos desdobramentos da fusão entre a Discovery e a WarnerMedia, concluída em abril deste ano. O cancelamento de Batgirl "acendeu o sinal amarelo" sobre a situação.

A informação foi publicada em uma reportagem do site especializado em entretenimento The Wrap, que afirmou ter ouvido fontes internas ligadas ao HBO. Dessa forma, cerca de 70% dos funcionários da equipe do HBO Max devem ser demitidos.

A mudança faria parte de uma estratégia executada pelo CEO David Zaslav, que planeja uma grande reestruturação nas plataformas de streaming HBO Max e Discovery Plus. A ideia seria unificar os dois serviços para acirrar a disputa com Netflix, Disney Plus e outros.

O nome dessa possível nova plataforma de streaming do grupo Warner Bros. Discovery não foi revelado pela reportagem, mas as fontes ouvidas afirmam que o serviço não vai ter HBO e nem Discovery no nome, sendo, além disso.

Cabe lembrar que a HBO Max anunciou recentemente a suspensão por tempo indeterminado de um projeto que previa a produção de novelas para o streaming. A decisão também teria sido tomada por influência da junção entre a Discovery e a WarnerMedia.

A fusão entre os dois conglomerados de mídia vem causando várias mudanças. Entre elas, a HBO Max suspendeu projetos (animações, filmes e séries) envolvendo heróis da DC e estaria reanalisando as estratégias do canal.

Convenção das Bruxas e mais filmes originais são removidos da HBO Max

Nesta quinta-feira (4), os assinantes do HBO Max foram surpreendidos pela retirada de diversos filmes da plataforma. A lista inclui produções estreladas por Anne Hathaway, Melissa McCarthy e Seth Rogen

Entre as produção, estão "Nossos Sonhos de Marte", filme sci-fi estrelado por Lana Condor Cole Sprouse; "Superinteligência", comédia distópica com Melissa McCarthy; o remake de "Convenção das Bruxas", com Anne Hathaway e Octavia Spencer; a comédia de Seth Rogen “Um Pepino Americano”; “Confinamento” com Hathaway e Chiwetel Ejiofor; e “Charm City Kings”, do diretor Angel Manuel Soto.

Embora seja comum que plataformas de streaming tirem e coloquem obras em seu catálogo, chama a atenção o fato das produções retiradas serem originais do estúdio. A remoção dos filmes não foi anunciada previamente pela HBO Max em nenhum de seus canais ou redes sociais. No entanto, em um comunicado recente, a HBO Max comentou a decisão: 

“Em preparação para a eventual unificação da programação HBO Max e Discovery+ em uma só plataforma, estamos constantemente avaliando nossa oferta para os nossos consumidores, e parte desse processo inclui a remoção de conteúdos selecionados”.


Mais sobre:




CAJR - Carlos Alberto Jr

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor de filmes valvulado. Jornalista do Norte que invadiu o Sudeste para fazer e escrever filmes.
  • Animes:Cowboy Bepop, Afro Samurai e Yu Yu Hakusho
  • Filmes: 2001 – Uma Odisseia no Espaço, Stalker, Filhos da Esperança, Frank e Quase Famosos
  • Ouve: Os Mutantes, Rush, Sonic Youth, Kendrick Lamar, Arcade Fire e Gorillaz
  • Lê: Philip K. Dick, Octavia E. Butler, Ursula K. Le Guin e Tolkien
  • HQ: Superman como um todo, assim como as obras de Grant Morrison e da verdadeira mente criativa por quase tudo na Marvel: Jack Kirby