Mais uma vitima de assassinato de reputação de Hollywood é INOCENTADA!

Kevin Spacey é considerado inocente em julgamento por agressão sexual no Reino Unido
By BRDS
26/07/2023

Depois de mais de 12 horas de deliberação após quase quatro semanas de provas e testemunhos, o júri do Southwark Crown Court de Londres chegou ao veredicto de inocente na tarde de quarta-feira. O juiz, o juiz Mark Wall, concluiu que o “réu pode ser dispensado”, encerrando um dos julgamentos de maior destaque da era #MeToo .

Spacey, para quem 26 de julho também marcou seu 64º aniversário, teria chorado ao ouvir a notícia.

Em uma breve declaração à imprensa fora do tribunal, cerca de uma hora depois, um Spacey de aparência emocionada agradeceu ao júri, sua equipe jurídica e a equipe do Southwark Crown Court.

“Imagino que muitos de vocês possam entender que há muito para eu processar depois do que aconteceu hoje”, acrescentou. “Estou lisonjeado com o resultado.”

Spacey se declarou inocente de nove acusações de quatro homens diferentes, que passaram de toques indesejados a carícias agressivas e, em um caso, fazer sexo oral em um aspirante a ator inconsciente que ele convidou para seu apartamento. Todas as acusações foram datadas entre 2001 e 2013, a maioria relativa ao período em que foi diretor artístico do teatro Old Vic de Londres, cargo que ocupou de 2004 a 2015.

Quando o julgamento começou, em junho, havia 12 acusações contra Spacey. Uma contagem adicional de agressão indecente foi adicionada no meio do julgamento, mas todas as quatro acusações de agressão indecente foram retiradas devido a um “tecnicismo legal”.

O ator negou todas as acusações, descrevendo dois dos encontros sexuais como consensuais e um terceiro como um "passe desajeitado", pelo qual ele alegou ter tentado se desculpar mais tarde, e algo que seu advogado Patrick Gibbs disse que o júri não deveria condená-lo. sobre. O quarto encontro ele negou inteiramente. Ele alegou que os acusadores foram movidos por “dinheiro”, estavam confusos ou tinham seus fatos errados.

A promotora Christine Agnew descreveu Spacey como um “valentão sexual” que usou seu status de celebridade para conseguir o que queria e alguém que “parece se deliciar em fazer os outros se sentirem impotentes e desconfortáveis”.

O julgamento de três semanas viu Spacey dar informações coloridas sobre seu estilo de vida de celebridade, com o ator citando nomes como Jack Lemmon, Val Kilmer, Judi Dench e Elton John e contando várias anedotas de Hollywood. John e seu parceiro David Furnish foram chamados como testemunhas de defesa, aparecendo via link de vídeo de Mônaco.

Spacey também falou emocionado sobre como seu “mundo explodiu” após as alegações. “Perdi meu emprego, perdi minha reputação, perdi tudo em questão de dias”, disse ele, em lágrimas, acrescentando que os custos legais o prejudicaram financeiramente. Sua defesa alegou que Spacey havia sido “julgado pela mídia social”.

A brilhante carreira de quatro décadas do ator implodiu em 2017, depois que mais de 30 pessoas se apresentaram alegando comportamento sexual inapropriado. Ele foi demitido de House of Cards da Netflix e editado de Todo o dinheiro do mundo de Ridley Scott e mal trabalhou nos seis anos desde então.

Em outubro do ano passado, Spacey foi considerado inocente em um julgamento civil de má conduta sexual movido pelo ator norte-americano Anthony Rapp, que alegou que Spacey o molestou na década de 1980, quando ele tinha 14 anos. Ele agora não enfrenta mais nenhuma ação legal.

Falando ao  ZEITmagazin alemão antes do julgamento, Spacey disse que esperava trabalhar novamente  quase imediatamente, caso fosse considerado inocente no Reino Unido. em Londres”, disse Spacey. “No segundo que isso acontece, eles estão prontos para seguir em frente.”

Fonte: Hollywood Reporter


Mais sobre:




BRDS - Bruno Kbelo

Publicitário, Desenhista, Desenvolvedor de software e Nerd por vocação!
Criou A Era Nerd pra falar de nerdisse e dar vazão à suas pirações!
  • Animes: DragonBall, Ghost in the Shell, Akira
  • Filmes: Blade Runner, Matrix, Exterminador do Futuro e é fã de Tarantino
  • Ouve: Gnarls Barckley, Pitty, Iron Maiden, Matanza, Metalica, Guns e Música evangélica! (MORTE AO FUNK!)
  • Lê: A Bíblia, Tolkien, Stephen King, Asimov
  • HQ: Blame, V de Vingança, Sandman, Battle Angel Allita