Will Smith segue enfrentando as consequências pelo tapa que deu em Chris Rock no Oscar para defender sua esposa, Jada Pinkett Smith, no último Oscar. Dessa vez a Netflix optou por não fazer mais uma sequência para Bright, filme de ação e fantasia que foi estrelado por Will. A informação foi divulgada no Twitter pelo jornalista Lucas Shaw, da Bloomberg. Segundo ele, o cancelamento do filme “não tem relação” com o tapa dado por Will Smith em Chris Rock no Oscar 2022.
Apesar de ter dito que não há relação com o que aconteceu no Oscar, o público questiona a veracidade deste motivo para cancelamento, visto que não é o primeiro projeto de Will Smith a ser cancelado neste período. Como foi o caso de Fast and Loose, outro filme que seria estrelado por Smith, também foi colocado "na geladeira" após a polêmica no Oscar.
Em 2021, boatos sobre a sequência começaram a circular na internet. Will Smith era esperado para voltar ao papel de um dos protagonistas, ao lado de Joel Edgerton. Vale lembrar que, apesar das críticas ruins, Bright foi bem-sucedido em seu lançamento, em 2017, e conta a história de dois policiais, um humano (Smith) e um orc (Joel Edgerton). A dupla protege uma varinha mágica de autoridades, criminosos e várias criaturas sobrenaturais.
Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor de filmes valvulado. Jornalista do Norte que invadiu o Sudeste para fazer e escrever filmes.