O ator Alec Baldwin disparou uma arma supostamente cenográfica que matou uma mulher e deixou um ferido, nesta quinta-feira (21), no set do filme Rust no estado americano do Novo México, informou o gabinete do xerife do condado de Santa Fé.
"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de Rust foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", detalha o comunicado.
Hutchins "foi transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, onde foi declarada morta pela equipe médica", acrescenta o texto.
O diretor Joel Souza, de 48 anos, ficou ferido e foi transportado de ambulância para um centro médico para tratamento de emergência. O incidente ocorreu no Bonanza Creek Ranch, uma famosa locação de filmes nos Estados Unidos.
Um porta-voz de Baldwin informou à agência de notícias AP que o incidente envolveu uma falha de ignição de uma arma cenográfica.
O incidente aconteceu no Rancho Bonanza Creek, uma conhecida locação de filmagem, e a polícia ainda está investigando o caso — nenhuma acusação foi registrada até agora.
Rust
Baldwin é coprodutor do filme e interpreta Rust, um fora-da-lei cujo neto de 13 anos é condenado por um assassinato acidental.
Mais velho de quatro irmãos, todos atores, Baldwin estrelou vários papéis na televisão e no cinema desde os anos 1980.
Ele conquistou vários prêmios por sua atuação como Jack Donaghy no seriado 30 Rock, da NBC. E sua interpretação do ex-presidente Donald Trump no programa Saturday Night Live também rendeu a ele elogios da crítica e um terceiro Emmy do Primetime.
Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor de filmes valvulado. Jornalista do Norte que invadiu o Sudeste para fazer e escrever filmes.